Política de Envio e Devoluções

POLÍTICA DE ENVIO E DEVOLUÇÕES


Segundo o Decreto Lei nº 143/2001 de 26 de Abril e o Decreto-Lei 82/2008 de 20 de Maio, o cliente tem o direito à resolução do contrato num prazo máximo de 14 dias após a sua recepção. Todos os pedidos de encomendas são da exclusiva responsabilidade dos clientes, só serão aceites devoluções de produtos encomendados até 14 dias após a data de recepção da encomenda, tal como está descrito na legislação que regula este sector. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Envios
A Brimarel dispõe de diferentes métodos de entrega e levantamento para que possa receber as suas encomendas comodamente e de acordo com a sua preferência.

Levantamento – Gratuito: Na sede da empresa mediante marcação prévia.
Envio via CTT ou Transportadora à cobrança, ou após boa cobrança por outra forma de pagamento.
A Brimarel reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desactualizado, avisando os clientes desse facto antes do pagamento ter sido efectuado. Caso, o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade. Se o cliente decidir prosseguir com a encomenda deverá ter de efectuar o pagamento do valor correcto.
As encomendas só serão processadas depois de efectuada a boa cobrança das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido. Em caso de encomendas à cobrança, só serão enviadas depois da validação do pagamento dos portes de envio. Como meio de pagamento (na loja ou nas encomendas enviadas à cobrança) não serão aceites cheques, apenas numerário.
Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a Brimarel é alheia, e que serão suportados pelo cliente.

Formas de pagamento
Os clientes da Brimarel têm ao seu dispor as seguintes formas de pagamento:
  • Levantamento na sede da Brimarel, mediante marcação prévia de horário;
  • Depósito ou Transferência Bancaria;
  • À Cobrança (Portes pagos antecipadamente, via depósito ou transferência).

Por normas da empresa, só fazemos envios à cobrança após pagamento dos portes de envio ou mínimo de 5,00 €.
O cliente que optar por essa forma de pagamento deverá fazer o pagamento do valor referente antes do envio da encomenda.

Pagamentos por depósitos ou transferências bancárias
Banco: Santander Totta
Titular da Conta: Brimarel, Energia, Electrónica e Comunicações Lda
IBAN: PT50001800000709203600133


1. CONDIÇÕES DE ACEITAÇÃO DE DEVOLUÇÕES/TROCAS
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2. ARTIGOS NÃO ACEITES PARA DEVOLUÇÕES/TROCAS
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1 Não serão aceites as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para os nossos escritórios.
Não serão aceites devoluções de produtos em que sua respectiva embalagem tenha sido aberta ou outras condições que impossibilitem a sua revenda.

3. FORMAS DE REEMBOLSO DE DEVOLUÇÕES
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A Brimarel fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1).

4. DAR INÍCIO AO PROCESSO DE DEVOLUÇÃO/TROCA
Para dar início ao processo de devolução/troca basta entrar em contato com a Brimarel através do correio electrónico loja@brimarel.com, mencionando a causa da avaria. Posteriormente, a nossa aceitação, deve enviar o artigo via transportadora para a seguinte morada: Brimarel, Energia, Electrónica e Comunicações Lda, Sítio da Areia – Estoi, Código Postal 8006-801 Faro.
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do cliente.
Caso o cliente desista da encomenda e já tenha efetuado o pagamento, a devolução do montante será realizado por transferência bancária no prazo de 2 à 7 dias após a data de solicitação do reembolso.
Em caso de cancelamento de encomenda que já se encontre em distribuição pela transportadora, o cliente deverá rejeitar a encomenda. Desta forma ela será devolvida à Brimarel. Somente será devolvido o montante pago referente ao artigo (menos os portes de envio).
Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada a Brimarel num prazo máximo de 24h para que possamos tomar as devidas providências. Após este prazo não serão aceites reclamações.
Tratando-se de avaria de produtos adquiridos na Brimarel, será feito análise pela nossa equipa técnica, e quando ainda abrangido pela garantia, sempre que possível, faremos a substituição por novo artigo ou a reparação do mesmo. Para tal, o procedimento a tomar é entrar em contato com a Brimarel através do email: loja@brimarel.com, a informar o artigo avariado. Na eventualidade de não haver stock para efetuar a substituição, o cliente terá que aguardar a reparação do artigo em questão ou a reposição de stock.
Não nos responsabilizamos por encomendas devolvidas por motivos de endereço incorreto ou insuficiente, ou ainda por caixa postal inexistente ou outras razões que impossibilitem o agente efetuar a entrega da encomenda ou deixar aviso.
Não dispomos de serviço de recolha. Todas as devoluções deverão ser feitas para a sede da Brimarel via CTT ou transportadoras. Mais informações: loja@brimarel.com
Share by: